Olívia Ajuda: um projeto de amor aos animais

May 23, 2019

Duas amigas, vizinhas, mães e com um amor em comum pelos animais. Assim surge a linda história de um negócio chamado Olívia Ajuda. Olívia é o nome da filha de Patrícia, designer gráfica que começou a fazer lembrancinhas para presentear a família com o nome da filha. Primeiro criou um bloquinho, depois veio a ideia de um calendário de vinil para ajudar nas compras e nos compromissos das mães e hoje são inúmeros produtos que ao serem vendidos são revertidos para ajudar os animais resgatados nas ruas do Distrito Federal.

 

A paixão por animais veio pela filha que pediu um cachorro de presente, a Veruska. A ninhada de Veruska uniu ainda mais Patrícia a Yzabella, funcionária pública e protetora de animais. Patrícia foi conhecendo melhor a causa da amiga e vendo o esforço que ela e outros protetores faziam para cuidar de casos complicados com pouco dinheiro.

 

O trabalho duro de Yzabella é movido pelo coração e sensibilizou Patrícia que decidiu criar estampas para camisetas para levantar recursos para doar para iniciativas como as de Yzabella. Daí para a sociedade foi um pulo. Patrícia é responsável pela criação e pela produção, Yzabella ajuda nas vendas. O lucro é totalmente doado para ajudar a causa dos animais.

 

Olívia Ajuda participa de vários eventos. Só em 2019, a marca esteve nos eventos Carnaval Pet, Hora do Planeta, Feira da Pupila no Dia da Cultura, Feira Ypê e também estará presente nos próximos eventos do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Além dos lindos produtos, a marca também ajuda animais resgatados a encontrarem novos lares. 

 

Os desafios das amigas são enormes. O custo com produção tem que ser baixo e os espaços nas feiras precisam ser doados. As parcerias são fundamentais já que o lucro da marca é todo revertido. Quando não há recursos suficientes para bancar cirurgias, castrações, remédios e alimentação dos bichinhos, a dupla recorre a vakinhas em redes sociais.  No momento, Olívia Ajuda está promovendo uma vakinha para ajudar duas cadelas do Céu Azul. Quem quiser pode contribuir diretamente até o dia 10 de junho, pelo link http://vaka.me/534183. Lá tem a história das duas e a evolução do tratamento delas.

 

Gostou da história? Quer saber mais? Acesse @OliviaAjuda no facebook e no instagram.

 

Michelle Maia é jornalista e editora da Se7e Cultura

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MIB: Homens de Preto - Internacional (Men in Black: International - 2019)

June 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

October 10, 2019

Please reload

Arquivo