O mundo mágico de Beto Carrero World

December 29, 2017

Como um menino pobre de São José do Rio Preto tornou-se um publicitário famoso e empreendedor visionário capaz de criar um parque como o Beto Carrero World?

 

Há mais de 30 anos, João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, começou a comprar uma série de terrenos na pequena e desconhecida cidade de Penha em Santa Catarina, localizada a 16 km de distância do aeroporto de Navegantes e próxima a cidades importantes como Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville e Itajaí. Seu objetivo era criar um parque de diversões tão mágico como os parques da Disney. Por seu projeto audacioso e megalômano, ele foi taxado de louco e passou por enormes dificuldades em seu empreendimento.

 

Atualmente, 26 anos depois da inauguração, com área de 14 milhões de metros quadrados, sendo 23% de área construída, o Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina. Em uma região linda, repleta de praias, o Beto Carrero se tornou uma referência e na contramão de outros parques e mesmo com o país em crise, viu o faturamento crescer em 2016 mais de 24% e recebe em média 2 milhões de visitantes por ano.

    

Acabei de voltar de lá impressionada com a qualidade e beleza do local.  O Beto Carrero não deixa nada a desejar aos famosos parques da Disney. Ambos nos resgatam da dura realidade para as mais doces memórias de infância.  Virei criança por dois dias ao lado do meu filho de seis anos.  Em meio a uma das atrações tive a felicidade de ouvir dele a seguinte afirmação: "mamãe, isso é vida!" E é mesmo. Beto Carrero é vida! Brincar é vida! Façamos mais isso. Essa é a minha meta principal para 2018, pois diversão nunca é demais. A vida anda dura demais, mas é sempre tempo de mudar.

 

Mas se vale um conselho, antes dessa mágica viagem, não deixe de adquirir um carregador portátil de celular. Com tantas novidades e aventuras para serem registradas, a bateria se esgota no meio do dia e fica a sensação péssima de não registrar o que estar por vir. Outra dica é adquirir os ingressos antes pelo site ou por lojas próprias do parque. Assim você poupa dinheiro e tempo na fila. No mais é só curtir.

 

Michelle Maia é jornalista e editora da Se7e Cultura

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MIB: Homens de Preto - Internacional (Men in Black: International - 2019)

June 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

October 10, 2019

Please reload

Arquivo