Novidades da semana para ver em casa

September 1, 2017

Confira os principais lançamentos da semana nas plataformas digitais, como iTunes, Google Play Filmes, SmartVOD e outras. E se você perdeu, confira a coluna desta semana sobre a Netflix com todos os lançamentos para Setembro de 2017.

 

Mulher-Maravilha (141 min, Indicado para maiores de 12 anos)

                                                                        Foto: Divulgação

A personagem apresentada em Batman vs Superman ganha seu filme próprio para contar como Diana, uma princesa das Amazonas, treinada para ser uma guerreira invencível, mas criada em uma ilha paradisíaca protegida da interferência da humanidade, se tornou a heroína Mulher-Maravilha. Freqüentemente citado como o primeiro filme do sub-gênero super-heróis com uma mulher como protagonista e sua importância para a representatividade feminina, o filme da diretora Patty Jenkins é uma boa aventura que em certos momentos vai lembrar ao espectador de uma época mais simples e divertida do cinema. O Superman original (aquele de 1978 com Christopher Reeve) e Caçadores da Arca Perdida dão muito o tom da primeira parte do filme. Na parte final ele volta a se parecer com os outros filmes baseados nos heróis da DC Comics, como Man of Steel e mesmo Batman vs Superman, pelo tom mais sombrio e pouco humanizado. Apesar de ter um currículo ainda pequeno no cinema, a modelo e atriz israelense Gal Gadot consegue dar vida a heroína dos quadrinhos se não com um desempenho surpreendente, pelo menos com uma atuação fisicamente compatível para um filme de tanta ação.  

 

Corra! (104 min, indicado para maiores de 14 anos)

                                                                 Foto: Divulgação

O gênero de terror, apesar de seu baixo reconhecimento pela crítica, freqüentemente é terreno fértil para a experimentação e inovação. É o caso de Corra!, dirigido e roteirizado pelo comediante Jordan Peele, que consegue com uma grande habilidade criar um filme de situações que poderiam facilmente ser uma trama de comédia pelo absurdo e as trocas de papéis entre personagens brancos e negros e seus estereótipos cinematográficos. A história gira em torno de Chris (Daniel Kaluuya), um negro que vai visitar a família de sua namorada branca e acaba envolvido num sinistro contexto e verdadeira razão da visita. A princípio, Chris imagina que todo o tratamento excessivamente gentil da família é uma forma para tentativa de lidar com o relacionamento inter-racial da filha. Mas uma série de descobertas cada vez mais perturbadoras leva o filme a um final surpreendente. 

 

Rubens Bonfim é jornalista, trabalha com TI e escreve sobre vida digital no blog Vivendo no Século 21 (vivendoseculo21.wordpress.com).  É colaborador da Se7e Cultura e escreve a coluna Diversão Digital sempre dedicado à insana tarefa de acompanhar tudo que sai sobre entretenimento digital.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MIB: Homens de Preto - Internacional (Men in Black: International - 2019)

June 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

October 10, 2019

Please reload

Arquivo