Novidades da semana para diversão em casa

August 25, 2017

A partir desta semana vamos tentar colocar por aqui os principais lançamentos nas plataformas digitais, como iTunes, Google Play Filmes e outras. Fique de olho também para acompanhar as novidades na Netflix. Como esta é a nossa primeira semana, vou trazer alguns títulos lançados em agosto e que, provavelmente, você vai querer ver ou rever.

 

Rei Arthur – A Lenda da Espada

 

Depois de vários filmes de gângsteres nas periferias de Londres e de revitalizar o personagem Sherlock Holmes, o diretor Guy Ritchie agora avança sobre outro ícone da velha Inglaterra: O rei Arthur. Provavelmente os fãs das histórias do homem que vira rei após tirar a espada de uma pedra se surpreendam com a nova roupagem do mito, mais urbano e cheio de pequenas metáforas sobre a vida moderna, mesmo se passando na idade média. Com Charlie Hunman, Idris Elba, Jude Law e Eric Bana.

 

Z - A Cidade Perdida

 

Baseado na história real do explorador britânico Percy Fawcett, o diretor James Gray (Os Donos da Noite e Amantes) reconstrói as histórias das viagens exploratórias do inglês pela Amazônia no início do século 20 em busca de uma civilização desconhecida que poderia existir na região. Apesar de ter passado meio batido do grande público é uma pequena jóia cinematográfica com excelentes atuações de Charlie Hunman (olha ele aí de novo) e Robert Pattinson (sim, aquele que já foi o vampiro Edward, mostrando que é muito mais ator do que aparentava).

 

Alien: Covenant

 

Em 1979 Ridley Scott criou um clássico de dois gêneros, a ficção científica e o terror,  com o filme Alien – O Oitavo Passageiro. Quase 40 anos depois ele revisita mais uma vez a sua criação com um filme que preenche mais algumas lacunas entre aquele primeiro filme e Prometheus, que teve uma recepção fraca de público e crítica. Verdade seja dita, Alien: Covenant tem seus momentos interessantes, mas ainda assim abaixo do original dos anos 70. Destaque para as atuações Michael Fassbender como os andróides David e Walter.

 

Guardiões da Galáxia Vol.2

 

Se Alien: Covenant é o terror no espaço, Guardiões da Galáxia Vol.2 traz uma mistura ainda mais incrementada. Anti-heróis espaciais em uma aventura com grandes doses de comédia e pequenas pitadas de drama.  E o mais incrível é sob a direção de James Guun o filme funciona em todas estas dimensões resultando em um dos mais interessantes filmes recentes do subgênero de super-heróis. Dando sequência ao filme original, os Guardiões se envolvem numa trama relacionada ao pai de seu líder, Peter Quill (Chris Pratt) enquanto tentam manter unida a sua disfuncional família.

 

 

 

 

Rubens Bonfim é jornalista, trabalha com TI e escreve sobre vida digital no blog Vivendo no Século 21 (vivendoseculo21.wordpress.com).  É colaborador da Se7e Cultura e escreve a coluna Diversão Digital sempre dedicado à insana tarefa de acompanhar tudo que sai sobre entretenimento digital.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MIB: Homens de Preto - Internacional (Men in Black: International - 2019)

June 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

October 10, 2019

Please reload

Arquivo