• Michelle Maia

O valor inestimável da cultura

Ficou evidente durante a pandemia o valor inestimável da cultura e do entretenimento. Séries, filmes, shows, esquetes são a válvula de escape de uma população inteira de quarentenados que, de uma hora pra outra, viu a realidade se transformar por conta de um vírus implacável.



De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de 2018 (PNAD Contínua), o setor cultural ocupava mais de 5 milhões de pessoas, tendo movimentado R$ 226 bilhões em 2017.

Pelos dados do Ministério da Economia desta terça-feira (15), as atividades artísticas, criativas e de espetáculos lideram o ranking das 34 atividades mais afetadas pela crise provocada pela pandemia. Em nota, o ministério diz que a lista visa auxiliar as agências de atendimento ao Programa Emergencial de Acesso a Crédito.

Devido ao grave cenário, milhares de pessoas que sobrevivem da cultura estão passando por dificuldades. Pressionado pela crise, o setor está tendo que se reinventar.

Artistas, produtores e empresários estão ousando e experimentando novas técnicas de chegar ao público de forma remota. Tem lives para todos os gostos e elas têm feito enorme sucesso. Artistas renomados e desconhecidos disputam a atenção de igual pra igual por meio de canais do Youtube, Instagram, Facebook e sites. Vaquinhas virtuais, códigos de barra e dados de contas bancárias dividem a atenção com os artistas. Todo esforço tem sua recompensa e o importante é tentar.

A contribuição solidária dos espectadores tem ajudado os artistas e os estabelecimentos a sobreviverem à crise num setor que deve demorar mais que os outros para voltar à normalidade.

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Anuncie aqui na Sete Cultura
banner 17 dias.jpg
pizzato.jpg

Os roteiros de cinema, shows, teatro, diversos, exposição e festas não são publicitários. Estes podem ser enviados para o nosso email contato@setecultura.com

Não nos responsabilizamos pelas modificações de última hora. 

As fotos utilizadas são de Divulgação.

Os artigos assinados não são de responsabilidade da Sete Cultura. Todos os direitos reservados. 

Reprodução proibida sem autorização por escrito.

Dúvidas, Anúncios e Programação

Envie seu email para:

contato@setecultura.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

@setecultura

© 2017 por Sete Ltda. Orgulhosamente criado com Wix.com