• Rubens Bonfim

*Novos serviços de streaming chegam ao Brasil*


Se você já assina Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, GloboPlay, HBO Go, Telecine Play e acha que está pouco, que tal colocar mais dois serviços de peso na sua programação? Duas plataformas de streaming desembarcam nas terras brasileiras e a primeira já agora em março. O serviço Paramount+ já está disponível, apesar de o app ter sumido misteriosamente da Google Play Store e ser possível dar um veredito sobre o uso no celular enquanto escrevo essa coluna. Também não achei o aplicativo para minha TV, que é bem recente e supostamente também deveria ter, mas tudo bem. Mas em computadores já é possível testar a novidade.


Mas vamos ao que interessa. Fui dar uma checada no conteúdo e como quase todo serviço de vídeo o catálogo oferece aquelas atrações feitas para canais de TV e outras mídias e aquela área de produções originais. Começando pelo conteúdo mais aberto, tem programas de diversos canais conhecidos pelo espectador da TV por assinatura: Showtime (Dexter, Ray Donovan, Californication), Comedy Central (Drawn Together, Ugly Americans, Everybody Hates Chris), MTV (De Férias com o Ex, Jersey Shore), Nickelodeon (Bob Esponja, Avatar, Padrinhos Mágicos), Nick Jr (Dora, a Aventureira, Bubble Guppies) e mais alguns documentários do Smithsonian Channel. Parece bom? Na verdade, não muito. Há bem poucas atrações de cada um dos canais acima e apenas uma minoria de programas do tipo “nossa, queria ver isso”. No Showtime, por exemplo, o conteúdo até o momento são apenas 8 séries. Comedy Central tem apenas 6 títulos que apareceram para mim. Já na seção de Originais & Exclusivos, a decepção é ainda maior. Poucos títulos originais, incluindo The Handmaid´s Tale. Mas tenho que frisar aqui há um estranho problema em que dependendo do link acessado, aparecem alguns títulos e outros não.


Mas se a primeira impressão do serviço foi ruim, essa foi apenas a ponta do iceberg. A Paramount é dona de várias grandes franquias do cinema como O Poderoso Chefão, Missão Impossível, Família Addams, John Wick, Transformers e Jack Reacher, Caça-Fantasmas, Star Trek, entre outras. Mas nenhum filme aparece no catálogo. Tive que vasculhar com a ferramenta de busca e aí vem algumas péssimas surpresas. Apenas alguns filmes estão disponíveis. O mais estranho de tudo é que é possível assinar o Paramount+ como um canal dentro de outro serviço, o Amazon Prime Video, pelo mesmo valor (R$ 19,90), mas com muito mais conteúdo, inclusive a maioria daquelas franquias de filmes citadas acima.


Outro problema: alguns títulos do serviço estão disponíveis também em outras plataformas, como é o caso de uma boa parte do catálogo da Nickelodeon, que está na Netflix. E uma parte considerável do catálogo, inclusive filmes, está no Amazon Prime Video, que é bem mais barato. Essa situação gera algumas situações bem estranhas, caso dos filmes da série John Wick, que tem apenas o primeiro episódio disponível no Paramount+, mas todos os filmes já estão no “pacote básico” do Amazon Prime Video. Parece evidente que algo não deu muito certo no lançamento do Paramount+. Então o melhor, ao menos ´por enquanto, é ficar longe do serviço até consertarem os problemas. Ou experimente como um canal do Amazon Prime Video.


E quase ia esquecendo: o próximo serviço de streaming a chegar ao Brasil será o Star+, que também é propriedade da Disney e faz parte do “rebranding” da Fox. Mas volto com detalhes dele na próxima. Até lá.


Rubens Bonfim é jornalista, colaborador da Se7e Cultura, trabalha com TI e escreve sobre vida digital no blog https://vivendoseculo21.wordpress.com

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Anuncie aqui na Sete Cultura
250x250.png
image007.jpg

Os roteiros de cinema, shows, teatro, diversos, exposição e festas não são publicitários. Estes podem ser enviados para o nosso email contato@setecultura.com

Não nos responsabilizamos pelas modificações de última hora. 

As fotos utilizadas são de Divulgação.

Os artigos assinados não são de responsabilidade da Sete Cultura. Todos os direitos reservados. 

Reprodução proibida sem autorização por escrito.

Dúvidas, Anúncios e Programação

Envie seu email para:

contato@setecultura.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

@setecultura

© 2017 por Sete Ltda. Orgulhosamente criado com Wix.com