• Michelle Maia

Fique em casa com a Mostra de Cinema Europeu

O ano de 2020 não está sendo fácil para ninguém, mas para o setor cultural tem sido especialmente desafiador. Os produtores culturais estão usando e abusando da criatividade para sobreviver à crise e para promover seus eventos.




A partir do dia 30 de outubro, com um catálogo de 12 películas de 13 nacionalidades europeias, ao longo de um mês inteirinho, será realizada a Mostra de Cinema Europeu Digital. O evento já conta com uma trajetória de 15 anos como parte da programação da Semana da Europa, que acontece em Brasília (DF) desde 2004 e foi realizada virtualmente em setembro de 2020. Este ano, pela primeira vez, a exibição dos filmes será on-line.

Totalmente gratuita, a Mostra de Cinema Europeu Digital perpassa os gêneros ficcional e documental, incluindo uma película de animação, de forma a entregar uma amostra relevante do que está sendo produzido atualmente no mercado europeu. De maneiras muito distintas, os filmes tratam das inquietações humanas e questões internas que são combustíveis para processos de constante transformação da sociedade. É uma coletânea com línguas e estilos diferentes, mas com percursos comuns: festivais importantes e diversas indicações a prêmios.

Eu não sei o que você achou dessa proposta de evento, mas eu achei uma ótima ideia e já anotei na minha agenda (desculpe, mas sou dessas...rs).

Para assistir aos filmes, é preciso entrar na plataforma de exibição Festival Scope. Basta cadastrar-se e fazer login para ter acesso aos filmes gratuitamente. Clique aqui para acessar a Mostra de Cinema Europeu Digital na plataforma: https://www.festivalscope.com/page/euff-brazil/

Por Michelle Maia com informações da assessoria de imprensa do evento

Foto da película portuguesa Snu, que conta a história de uma dinamarquesa, casada, mãe de três filhos, que decide viver um grande amor.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Anuncie aqui na Sete Cultura
WhatsApp Image 2021-05-14 at 14.50.52.jp
image007.jpg