• Samantha Maia

O isolamento social tortura netos e avós


Já se passaram 90 dias de isolamento social provocado pela maior crise sanitária em mais de cem anos. São inúmeros os problemas causados pela pandemia do Coronavírus, mas um, em especial, chamou muita atenção. Já sabemos que avó é mãe duas vezes ou mãe com açúcar, como diz o povo por aí. E o avô? O avô é amor e segurança, ou seja, tudo de bom também. Que os avós são viciados nos netos era óbvio, mas o contrário também ficou evidente nessa quarentena. Durante a quarentena descobri o tamanho do amor que minha filha, de 8 anos, sente pela avó. Foram noites chorando de saudade, com uma tristeza inexplicável, que deixou meu coração de mãe apertado de dor. Era a Julia chorando em casa, minha mãe chorando na casa dela e eu, depois do consolo, chorando em minha cama. Para a Julia eu repetia sempre o mesmo mantra de que todos estão passando por isso não só no Brasil, mas no mundo todo, que quando passar vamos abraçar muito e isso tudo vai passar. O mantra que acalmava minha filha me acalma um pouco também: vai passar, vai passar!

E um dia fomos encontrar minha mãe no jardim da casa dela. E lá apareceu ela, toda coberta com capa, máscara, pronta para o tão sonhado abraço depois de 3 meses de quarentena. Nossos olhos se encheram de lágrimas e nossos corações de amor. Chegou enfim o dia do abraço, mesmo que não seja sem risco, foi um alento e acalmou nossos corações. A ideia da minha mãe pode servir de inspiração para a avó do João. Com 5 anos, fazendo uma aula online, João deveria desenhar 5 desejos que tinha. Ele fez um desenho de uma seringa e quando a professora, sem entender, perguntou para ele o que significava o desenho ele disse: “desejo uma vacina para poder abraçar a vovó”. A professora e a mãe ficaram sem palavras com sua declaração.

Esse é o amor dos netos pelos avós. Lindo de ver e gostoso de sentir. E que acabe logo esse isolamento! Queremos ver os netos e avós demonstrando seu carinho e amor sem medo!

#QUARENTENA #cORONAVÍRUS #AMOR #AVÓ #pandemia #netos

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Anuncie aqui na Sete Cultura
WhatsApp Image 2021-05-14 at 14.50.52.jp
image007.jpg