Michelle Maia
Se7e indica 5 ótimos lugares para curtir o ar puro e livre de Brasília
Atualizado: 4 de nov. de 2020
Céu limpo e infinito, parques enormes e árvores a perder de vista assim é Brasília, a capital do país e um dos melhores lugares para se viver, sem sombra de dúvidas. Com os dias frios e secos, a Se7e Cultura preparou uma lista com cinco lugares incríveis para um piquenique, para praticar esportes, para curtir um sol sozinho ou bem acompanhado.

1- CCBB (St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2)
Há dez anos, os jardins do CCBB viraram lugar lúdico com o projeto Casulo, do artista Darlan Rosa, um espaço de convivência interativo com as obras do escultor. Obras para tocar, pular, rodar, escalar, viajar. Ótimo para levar as crianças e fazer um piquenique no gramado.
2- Parque da Cidade (Asa Sul)
Um dos mais extensos parques em área urbana do mundo. Com pistas de caminhada, ciclismo e patinação, quadras de esportes, churrasqueiras e parque de diversões. Orgulho dos brasilienses.
3- Jardim Botânico (SMDB, Área Especial, s/n, Lago Sul)
Para as crianças a diversão é garantida. São inúmeros brinquedos, além de um laguinho repleto de peixes que amenizam o clima seco de Brasília. Você pode levar sua cesta de piquenique, uma rede, estender uma canga no chão, levar almofadas e aproveitar o dia longe da agitação da cidade. Paga uma taxa de visitação para entrar.
4- Parque Olhos d'água (Asa Norte – entre as quadras 413 e 415)
Localizado no final da Asa Norte, tem uma pista de caminhada de 2km. Não pode entrar com bicicleta, patins, patinete e skate. Tem circuito de exercícios físicos, um parquinho para as crianças e no talude de grama, a diversão é descer em caixas de papelão.
5- Eixão do Lazer
Todos os domingos e feriados os 14 km de extensão dos Eixos Sul e Norte estão livres para a prática de esportes e para a diversão em qualquer idade. Eventos gastronômicos e culturais têm sido uma constante. Vendedores ambulantes matam a fome e a sede dos frequentadores. Em alguns pontos é possível ter aulas de skate e alugar bicicletas. O gramado é livre para piqueniques e churrascos. A diversão é garantida.
Michelle e Samantha Maia são irmãs e editoras da Se7e Cultura