• Michelle Maia

Se7e indica 5 ótimos lugares para curtir o ar puro e livre de Brasília


Céu limpo e infinito, parques enormes e árvores a perder de vista assim é Brasília, a capital do país e um dos melhores lugares para se viver, sem sombra de dúvidas. Para você aproveitar os dias lindos e secos do inverno, a Se7e Cultura preparou uma lista com cinco lugares incríveis para um piquenique, para praticar esportes, para curtir um sol sozinho ou bem acompanhado.

1- CCBB (St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2)

Há dez anos, os jardins do CCBB viraram lugar lúdico com o projeto Casulo, do artista Darlan Rosa, um espaço de convivência interativo com as obras do escultor. Obras para tocar, pular, rodar, escalar, viajar. Ótimo para levar as crianças e fazer um piquenique no gramado.

2- Parque da Cidade (Asa Sul)

Um dos mais extensos parques em área urbana do mundo. Com pistas de caminhada, ciclismo e patinação, quadras de esportes, churrasqueiras e parque de diversões. Orgulho dos brasilienses.

3- Jardim Botânico (SMDB, Área Especial, s/n, Lago Sul)

Para as crianças a diversão é garantida. São inúmeros brinquedos, além de um laguinho repleto de peixes que amenizam o clima seco de Brasília. Você pode levar sua cesta de piquenique, uma rede, estender uma canga no chão, levar almofadas e aproveitar o dia longe da agitação da cidade. Paga uma taxa de visitação para entrar.

4- Parque Olhos d'água (Asa Norte – entre as quadras 413 e 415)

Localizado no final da Asa Norte, tem uma pista de caminhada de 2km. Não pode entrar com bicicleta, patins, patinete e skate. Tem circuito de exercícios físicos, um parquinho para as crianças e no talude de grama, a diversão é descer em caixas de papelão.

5- Eixão do Lazer

Todos os domingos e feriados os 14 km de extensão dos Eixos Sul e Norte estão livres para a prática de esportes e para a diversão em qualquer idade. Eventos gastronômicos e culturais têm sido uma constante. Vendedores ambulantes matam a fome e a sede dos frequentadores. Em alguns pontos é possível ter aulas de skate e alugar bicicletas. O gramado é livre para piqueniques e churrascos. A diversão é garantida.

Michelle e Samantha Maia são irmãs e editoras da Se7e Cultura


47 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Anuncie aqui na Sete Cultura
banner 17 dias.jpg
pizzato.jpg

Os roteiros de cinema, shows, teatro, diversos, exposição e festas não são publicitários. Estes podem ser enviados para o nosso email contato@setecultura.com

Não nos responsabilizamos pelas modificações de última hora. 

As fotos utilizadas são de Divulgação.

Os artigos assinados não são de responsabilidade da Sete Cultura. Todos os direitos reservados. 

Reprodução proibida sem autorização por escrito.

Dúvidas, Anúncios e Programação

Envie seu email para:

contato@setecultura.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

@setecultura

© 2017 por Sete Ltda. Orgulhosamente criado com Wix.com