• Michelle Maia

Olívia Ajuda: um projeto de amor aos animais


Duas amigas, vizinhas, mães e com um amor em comum pelos animais. Assim surge a linda história de um negócio chamado Olívia Ajuda. Olívia é o nome da filha de Patrícia, designer gráfica que começou a fazer lembrancinhas para presentear a família com o nome da filha. Primeiro criou um bloquinho, depois veio a ideia de um calendário de vinil para ajudar nas compras e nos compromissos das mães e hoje são inúmeros produtos que ao serem vendidos são revertidos para ajudar os animais resgatados nas ruas do Distrito Federal.

A paixão por animais veio pela filha que pediu um cachorro de presente, a Veruska. A ninhada de Veruska uniu ainda mais Patrícia a Yzabella, funcionária pública e protetora de animais. Patrícia foi conhecendo melhor a causa da amiga e vendo o esforço que ela e outros protetores faziam para cuidar de casos complicados com pouco dinheiro.


O trabalho duro de Yzabella é movido pelo coração e sensibilizou Patrícia que decidiu criar estampas para camisetas para levantar recursos para doar para iniciativas como as de Yzabella. Daí para a sociedade foi um pulo. Patrícia é responsável pela criação e pela produção, Yzabella ajuda nas vendas. O lucro é totalmente doado para ajudar a causa dos animais.


Olívia Ajuda participa de vários eventos. Só em 2019, a marca esteve nos eventos Carnaval Pet, Hora do Planeta, Feira da Pupila no Dia da Cultura, Feira Ypê e também estará presente nos próximos eventos do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Além dos lindos produtos, a marca também ajuda animais resgatados a encontrarem novos lares.


Os desafios das amigas são enormes. O custo com produção tem que ser baixo e os espaços nas feiras precisam ser doados. As parcerias são fundamentais já que o lucro da marca é todo revertido. Quando não há recursos suficientes para bancar cirurgias, castrações, remédios e alimentação dos bichinhos, a dupla recorre a vakinhas em redes sociais. No momento, Olívia Ajuda está promovendo uma vakinha para ajudar duas cadelas do Céu Azul. Quem quiser pode contribuir diretamente até o dia 10 de junho, pelo link http://vaka.me/534183. Lá tem a história das duas e a evolução do tratamento delas.


Gostou da história? Quer saber mais? Acesse @OliviaAjuda no facebook e no instagram.

Michelle Maia é jornalista e editora da Se7e Cultura


32 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Anuncie aqui na Sete Cultura
banner 17 dias.jpg
thumbnail.jpg

Os roteiros de cinema, shows, teatro, diversos, exposição e festas não são publicitários. Estes podem ser enviados para o nosso email contato@setecultura.com

Não nos responsabilizamos pelas modificações de última hora. 

As fotos utilizadas são de Divulgação.

Os artigos assinados não são de responsabilidade da Sete Cultura. Todos os direitos reservados. 

Reprodução proibida sem autorização por escrito.

Dúvidas, Anúncios e Programação

Envie seu email para:

contato@setecultura.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

@setecultura

© 2017 por Sete Ltda. Orgulhosamente criado com Wix.com