• Marcelo Araújo

Parabéns aos veterinários


Todo mundo que tem um bicho de estimação sabe a importância de um veterinário – ou deveria saber. Se os pets ficam dodóis ou precisam tomar a vacina, lá vamos nós recorrer a esses profissionais. Por isso, não posso deixar de dar a eles parabéns pois neste sábado, 9 de setembro, comemoramos o Dia do Veterinário.

Eu que cuido sozinho de dois cachorros, a quem tenho muito carinho e considero membros da família, quando há algum sinal de que eles não vão bem, logo corro para uma clínica veterinária.

Um desses animais do qual cuido apresenta um problema crônico de vômitos, que se manifestam com certa frequência. Porém, as crises vinham ocorrendo mais do que o normal. Então, fui a um estabelecimento próximo, onde uma veterinária muito simpática, doutora Edleuza, nos recebeu. Com todo carinho, examinou o cão, fez exame de sangue, aplicou a medicação e sugeriu recomendações, como um remedinho de uso periódico. Pronto. Voltei para casa tranquilo.


Mas se engana quem acha que veterinários cuidam apenas dos nossos animais domésticos, como cães e gatos, que já é uma tarefa fundamental. Eles atuam na pecuária, na avicultura, no hipismo, no desenvolvimento de vacinas, na produção de rações equilibradas, na polícia e nas forças armadas, e em outros espaços. Fora tantas atividades relacionadas diretamente à saúde, ainda existem médicos veterinários à frente de instituições que recolhem animais de rua, tratam essas criaturinhas e organizam feiras de adoção para encontrar donos.


Gostar dos nossos pets não significa apenas lhes dar carinho, ração e água. Observar a saúde dos bichinhos torna-se essencial para garantir a eles uma existência mais longa e com maior qualidade de vida. Não basta ser papai e mamãe dessas coisinhas adoráveis, que tanto amor e carinho nos entregam incondicionalmente. Tem que levá-los periodicamente a quem melhor entende do seu bem-estar. Parabéns mais uma vez aos veterinários do mundo inteiro! E em nome dos meus cachorrinhos: “au, au, au, au, au, au”.


Fotos dos arquivos pessoais das veterinárias: Christiane Guillen e Letícia Castelo Branco


Marcelo Araújo é jornalista, escritor e colaborador da Se7e. Autor do blog www.tijoloblog.wordpress.com. Publicou os livros Não Abra – Contos de Terror, Pedaço Malpassado, A Maldição de Fio Vilela, A Testinha de Gabá e Casa dos Sons.


0 visualização
Anuncie aqui na Sete Cultura
banner 17 dias.jpg
pizzato.jpg

Os roteiros de cinema, shows, teatro, diversos, exposição e festas não são publicitários. Estes podem ser enviados para o nosso email contato@setecultura.com

Não nos responsabilizamos pelas modificações de última hora. 

As fotos utilizadas são de Divulgação.

Os artigos assinados não são de responsabilidade da Sete Cultura. Todos os direitos reservados. 

Reprodução proibida sem autorização por escrito.

Dúvidas, Anúncios e Programação

Envie seu email para:

contato@setecultura.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

@setecultura

© 2017 por Sete Ltda. Orgulhosamente criado com Wix.com