- Michelle Maia
Por aí, nos cinemas da cidade
Por aí, nos cinemas da cidade, há diversas opções de filmes para crianças em férias. São diversos títulos para agradar toda a família. No caso de pais sem férias como eu, o jeito é fazer uma espécie de intensivão durante o fim de semana para deixar a criançada feliz.

Foto: Divulgação
Em dois finais de semana foram três filmes. O primeiro da minha lista foi Meu Malvado Favorito 3. Diversão garantida que faz jus aos primeiros dois filmes. No filme, o ex-malvado Gru descobre um irmão gêmeo divertido, rico, de cabelos loiros e sedosos, chamado Dru. Os Minions continuam divertindo a garotada e o filme tira boas risadas do espectador.

Foto: Divulgação
O segundo da lista foi Carros 3 onde o ídolo das pistas Relâmpago McQueen vive o drama da aposentadoria precoce com a chegada de carros mais rápidos e modernos. Ao longo de sua jornada pela recuperação da boa forma encontra a novinha e divertida treinadora Cruz Ramirez. Confesso que Carros não é meu filme favorito da Pixar, mas gostei, sobretudo, das importantes mensagens que o filme passa sobre aposentadoria, respeito, preconceito de gênero e racial.

Foto: Divulgação
E o meu preferido: Homem-Aranha de Volta ao Lar. O mais leve e divertido filme de super-heróis da Marvel. O filme mostra um Peter Parker (Tom Holland) com 15 anos ainda tentando lidar com seus poderes e ansioso para ser convocado para mais uma missão do Sr. (Tony) Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro. Destaque para o vilão, nem tão vilão assim, Abutre, interpretado pelo talentoso Michael Keaton.
Com uma trilha sonora de arrasar, característica de todos os filmes da Marvel, Homem-Aranha conta também com a música tema original da série de TV do Spider Man de 1977. Sinceramente, Homem-Aranha de Volta ao Lar é um filme para ver de novo.
Ah, e para esta semana restou assistir D.P.A – O Filme que estreou no último dia 14. Muito bom ver que um filme infantil nacional gera grande expectativa aos nossos pequenos.
Corram aos cinemas e aproveitem o catálogo farto de opções. Acessem aqui a programação dos filmes em cartaz.
Michelle Maia é jornalista e editora de Se7e Cultura