• Samantha Maia

Frio e vinho, tudo a ver!


Com o frio chegando, o vinho é uma ótima companhia. E hoje vamos falar sobre o vinho Kaiken Reserva Malbec, da vinícola Kaiken, de Mendoza, na Argentina.

Foto: @bordeauxvinhosbrasilia

Kaiken é o nome dado pelos índios Mapuche ao ganso selvagem que vive na Patagônia e atravessa a Cordilheira dos Andes voando do Chile à Argentina. E assim como o ganso selvagem, a vinícola Viña Montes atravessou os Andes.

Essa vinícola surgiu com a visita de Aurélio Montes, enólogo e fundador da Viña Montes, à Mendoza. Ele ficou seduzido pela cultura, terroir e a enologia argentina, e resolveu cruzar os Andes e produzir esses belíssimos vinhos argentinos.

O vinho Kaiken Reserva Malbec é envelhecido por seis meses em barricas de carvalho francês. É um vinho delicioso, com aromas de frutas vermelhas e notas tostadas.

Recebeu 91 Pontos da Wine Spectator na safra de 2013, que foi a nota mais alta dada a um malbec nesta faixa de preço até hoje.

A temperatura ideal para servir este vinho é entre 16º C e 18º C e harmoniza muito bem com carnes, costela e massas.

Experimente!

Serviço:

Kaiken Reserva Malbec

R$ 70,00

Bordeaux Vinhos Brasília

Tel/Whatsapp: (61) 3248-7311/99304-0653

Samantha Maia é engenheira civil, idealizadora e produtora da Se7e Cultura e responsável pelo canal no youtube, facebook e instagram - Bordeaux Vinhos Brasília (https://www.youtube.com/bordeauxvinhosbrasilia)


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Anuncie aqui na Sete Cultura
WhatsApp Image 2021-05-14 at 14.50.52.jp
image007.jpg