• Michelle Maia

A beleza da Água Mineral


Natureza deslumbrante no meio da cidade

Dentro de Brasília, pertinho do Noroeste e do finalzinho da Asa Norte tem o Parque Nacional de Brasília, conhecido como Água Mineral. Quem mora aqui com certeza já ouviu falar dele e quem nasceu na capital ou mora aqui a vida toda deve ter doces memórias de infância e fotos amareladas do local.

A história do parque se confunde com a história da construção da capital federal. As autoridades da época resolveram institui-lo para contribuir com o equilíbrio das condições climáticas e evitar a erosão do solo.

O parque protege ecossistemas típicos do Cerrado e abriga as bacias dos córregos formadores da represa Santa Maria, que é responsável pelo fornecimento de 25% da água potável que abastece a capital. A fauna no local é abundante e diversificada.

O parque que bomba aos fins de semana não é o mesmo parque no meio de semana. Tive o privilégio de visita-lo recentemente numa manhã ensolarada de quinta-feira e fiquei maravilhada com a beleza e a limpeza do local.

Para acessar, cada visitante paga R$ 13, pessoas com mais de 60 anos e crianças até 12 anos não pagam. Ao entrar, recebemos o alerta de cuidado com os pertences porque os macacos virão atrás de comida e podem ser agressivos.

E não é que eles vêm mesmo atrás disso. A cena entretém os urbanoides que se espantam com os folgados macacos que adoram biscoitos e sucos de caixa.

Para que o visitante possa usufruir ainda mais das belezas do local a entrada do parque é limitada a até no máximo 3 mil pessoas por dia.

Se você tiver uma manhã livre na cidade e não souber para onde ir, visite a Água Mineral, faça uma trilha pelo parque e dê um mergulho gelado e revigorante em suas piscinas naturais. Você não vai se arrepender.

Michelle Maia é jornalista e editora da Se7e Cultura


14 visualizações
Anuncie aqui na Sete Cultura
banner 17 dias.jpg
pizzato.jpg

Os roteiros de cinema, shows, teatro, diversos, exposição e festas não são publicitários. Estes podem ser enviados para o nosso email contato@setecultura.com

Não nos responsabilizamos pelas modificações de última hora. 

As fotos utilizadas são de Divulgação.

Os artigos assinados não são de responsabilidade da Sete Cultura. Todos os direitos reservados. 

Reprodução proibida sem autorização por escrito.

Dúvidas, Anúncios e Programação

Envie seu email para:

contato@setecultura.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

@setecultura

© 2017 por Sete Ltda. Orgulhosamente criado com Wix.com