• Michelle Maia

Mamãe, eu quero ser Nerd!


Tenho quarenta anos. Na minha época ser chamado de Nerd era quase uma ofensa e o termo Geek estava longe de existir. Os Nerds não se assumiam como tal e ficavam bravos e introspectivos. Naquele tempo - sou velha, eu sei -, Nerds eram os meninos inteligentes que gostavam de livros, usavam óculos e eram pouco afeitos a esportes.

Cadu, meu filho, com seis anos, já é de uma geração em que a percepção é outra. Nessa geração, os Nerds se confundem com os Geeks, que se orgulham de serem classificados como tal. Ele, por exemplo, virou pra mim aos 4 e perguntou: “Mamãe, o que é ser Nerd?”. Ao ouvir minha explicação, com zero de preconceito sobre o assunto, foi taxativo em afirmar: “Eu sou Nerd!” E como sinal de que evoluí com a maturidade, achei ótimo!

Graças a ele, hoje em dia sou também quase uma Nerd, pois amo visitar a área Geek da Livraria Cultura, adoro ver a saga sem fim dos Vingadores, da Liga da Justiça e do X-Men. Não vejo a hora de ver a continuação de Guerra Civil, que assisti no Cine Drive-In com meu filho me explicando a história de herói por herói, e fico triste em saber que o Hugh Jackman encerrou sua saga como Logan Wolverine.

Foto: Divulgação

Com os Nerds e Geeks de plantão, divido uma informação importante. No dia 9 de maio, começam as vendas de ingressos para a Comic Con de São Paulo que acontecerá esse ano de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo.

Esse evento é um verdadeiro paraíso para quem gosta de quadrinhos, heróis e games. É uma experiência que dispensa comentários. Já prometemos ao Cadu que esse ano ele vai e teremos uma verdadeira imersão nesse mundo de Nerds e Geeks que encanta muita gente.

Mais informações sobre a Comic Con Experience 2017 aqui - https://www.facebook.com/CCXPoficial/?fref=ts

Michelle Maia é jornalista e editora da Se7e Cultura


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Anuncie aqui na Sete Cultura
WhatsApp Image 2021-05-14 at 14.50.52.jp
image007.jpg