• Michelle Maia

Mamãe, eu quero ser Nerd!


Tenho quarenta anos. Na minha época ser chamado de Nerd era quase uma ofensa e o termo Geek estava longe de existir. Os Nerds não se assumiam como tal e ficavam bravos e introspectivos. Naquele tempo - sou velha, eu sei -, Nerds eram os meninos inteligentes que gostavam de livros, usavam óculos e eram pouco afeitos a esportes.

Cadu, meu filho, com seis anos, já é de uma geração em que a percepção é outra. Nessa geração, os Nerds se confundem com os Geeks, que se orgulham de serem classificados como tal. Ele, por exemplo, virou pra mim aos 4 e perguntou: “Mamãe, o que é ser Nerd?”. Ao ouvir minha explicação, com zero de preconceito sobre o assunto, foi taxativo em afirmar: “Eu sou Nerd!” E como sinal de que evoluí com a maturidade, achei ótimo!

Graças a ele, hoje em dia sou também quase uma Nerd, pois amo visitar a área Geek da Livraria Cultura, adoro ver a saga sem fim dos Vingadores, da Liga da Justiça e do X-Men. Não vejo a hora de ver a continuação de Guerra Civil, que assisti no Cine Drive-In com meu filho me explicando a história de herói por herói, e fico triste em saber que o Hugh Jackman encerrou sua saga como Logan Wolverine.

Foto: Divulgação

Com os Nerds e Geeks de plantão, divido uma informação importante. No dia 9 de maio, começam as vendas de ingressos para a Comic Con de São Paulo que acontecerá esse ano de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo.

Esse evento é um verdadeiro paraíso para quem gosta de quadrinhos, heróis e games. É uma experiência que dispensa comentários. Já prometemos ao Cadu que esse ano ele vai e teremos uma verdadeira imersão nesse mundo de Nerds e Geeks que encanta muita gente.

Mais informações sobre a Comic Con Experience 2017 aqui - https://www.facebook.com/CCXPoficial/?fref=ts

Michelle Maia é jornalista e editora da Se7e Cultura


26 visualizações
Anuncie aqui na Sete Cultura
banner 17 dias.jpg
thumbnail.jpg

Os roteiros de cinema, shows, teatro, diversos, exposição e festas não são publicitários. Estes podem ser enviados para o nosso email contato@setecultura.com

Não nos responsabilizamos pelas modificações de última hora. 

As fotos utilizadas são de Divulgação.

Os artigos assinados não são de responsabilidade da Sete Cultura. Todos os direitos reservados. 

Reprodução proibida sem autorização por escrito.

Dúvidas, Anúncios e Programação

Envie seu email para:

contato@setecultura.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

@setecultura

© 2017 por Sete Ltda. Orgulhosamente criado com Wix.com