Ensaios de Carnaval

Todas as quintas-feiras do mês de janeiro, o Floor terá no palco bandas que farão um verdadeiro frevo de carnaval para os foliões brasilienses. Floor está em sua primeira edição e foi para os que gostam de eventos exclusivos e conceituais. O projeto é da mesma produtora do Hidden, e chegou à capital com uma proposta tão inusitada quanto ao que já foi apresentado aos brasilienses. O espaço tem uma atmosfera underground, com a décor seguindo uma linha industrial, bem “nova iorquina”. O cardápio valoriza vinhos, cervejas artesanais e whiskies e as comidinhas do mercadinho permanecem o sucesso de sempre, a exemplo de tábuas de frios, com charcutaria espanhola reserva, dos pães do Éden e patês. A banda  Êaêaô Axé 90 toca nessa quinta, 16/01. Outro destaque vai ficar por conta dos queijos que serão, em sua maioria, premiados da região mineira da Canastra. Todas as quintas-feiras do mês de janeiro. Hora: 19h às 02h. Local: ION Escritório Eficiente, na 601 Norte. Couvert Artísitico: R$ 40,00. Foto: Divulgação.

Bloco Quem Chupou Vai Chupar Mais

Depois de arrastar um público de mais de 60 mil pessoas em 2019, o Bloco Quem Chupou Vai Chupar Mais se prepara para movimentar a área externa do Museu da República, no dia 08 de fevereiro, prestando uma grande homenagem aos 70 anos de criação do Trio Elétrico. Em sua terceira edição, a grande festa será comandada pela banda Êaêaôô Axé 90, formada por músicos do Moveis Coloniais de Acajú, Muntchako, Passo Largo e Consuelo, amantes do Axé e vividos nos anos 90, além dos DJs Andie e Bisca, Porn e Caribé, combatendo todo e qualquer tipo de preconceito. O Quem Chupou Vai Chupar Mais é um bloco de pré-carnaval LGBTQIA+ com foco na sonoridade do Axé Bahia 80 até 2000, passando por outros ritmos como o maracatu, reggae, carimbó, entre outros. Local: Área externa do Museu Nacional da República – Brasília. Horário: Concentração às 15h. Entrada franca e livre para todos os públicos. Foto: divulgação.

Please reload

Pré-Setor Carnavalesco Sul

O Setor Comercial Sul, atualmente submerso num movimento cultural de revitalização por meio da economia criativa, vai receber, entre janeiro e fevereiro, 22 atrações para o pré-carnaval do Setor Carnavalesco Sul 2020. Até 14 de fevereiro de 2020. 
Ingressos: nosetor.com.br

Classificação indicativa: 18 anos

25/01 – 22h às 6h

Festa Reconvexa convida: 7naRoda, Fanfarra Silivestre, Tamara Maravilha, DJ Pequi, DJ Emidio.

 

01/02 – 22h às 6h

Setor Carnavalesco Sul convida: Bloco Bora pra Cuba, Ventoinha de Canudo, Orquestra Alada Trovão da Mata.

 

08/02 – 23h às 7h

Setor Carnavalesco Sul convida: Limbo, Confronto Sound System.

 

14/02 – 22h às 6h

Pequila Vingativa convida: Leona Vingativa (PA), Banda Strobo (PA), DJ Pequi, DJ Emidio.

 Foto: divulgação.

Bloco de pré-carnaval: “As Virgens da Asa Norte”

A diversidade cultural, muito bem representada no desfile das “Virgens da Asa Norte”, volta à Orla da Ponte JK neste 1º de fevereiro de 2020. A folia, com início às 14h, convida o brasiliense a brincar ao som de levadas carnavalescas bem brasileiras. Do frevo ao samba, passando pelo carimbó até o pop, o fervo terá como estrela principal Dona Onete. A ‘Rainha do Carimbó’ apresenta o show, ainda inédito em Brasília, de seu mais recente lançamento - “Rebujo”. O álbum está na lista dos 5 mais tocados na cena World Music da Europa. Outras atrações também sobem ao palco para comandar a animação, que vai entrar noite adentro. Às vésperas do Carnaval brasiliense de 2011, amigos se juntaram para soltar, nas ruas da capital, um ‘grito’ para os festejos de Momo. E foi de uma troça pernambucana que veio a inspiração, o bloco Virgens do Bairro Novo. Quando homens vestidos de mulher tomam as ruas de Olinda em um descontraído folguedo. Entre as atrações para este 10º desfile das “Virgens da Asa Norte”, estão: Dona Onete, acompanhada de banda, trazendo do Pará o carimbó, o banguê, o bolero e muito mais; Ruth Venceremos, como apresentadora do bloco. Ruth é a Drag Queen de Erivan Hilário, um dos fundadores do coletivo Distrito Drag; o Grupo Percussivo PATUBATÊ, um dos mais atuantes no Carnaval de Brasília e que desfila no bloco desde 2012; a Orquestra Popular Marafreboi, composta por 18 tocadores de frevo e que, entre suas apresentações fora da cidade, já desfilou no Galo da Madrugada, no Recife; o cantor brasiliense Biduh, que embala o público com hits dançantes e muita coreografia; e, nos intervalos das apresentações, os DJs Kylie Kiss e Igor Fearn. Horário: das 14h às 21h. Entrada franca. Foto: divulgação.

Please reload

Anuncie aqui na Sete Cultura
merlot de merlots.jpg
banner 17 dias.jpg

Os roteiros de cinema, shows, teatro, diversos, exposição e festas não são publicitários. Estes podem ser enviados para o nosso email contato@setecultura.com

Não nos responsabilizamos pelas modificações de última hora. 

As fotos utilizadas são de Divulgação.

Os artigos assinados não são de responsabilidade da Sete Cultura. Todos os direitos reservados. 

Reprodução proibida sem autorização por escrito.

Dúvidas, Anúncios e Programação

Envie seu email para:

contato@setecultura.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

@setecultura

© 2017 por Sete Ltda. Orgulhosamente criado com Wix.com