Anônimos

Na próxima quarta-feira, 04 de março, abre no Espaço Cultural Renato Russo a exposição “Anônimos”, do fotógrafo brasiliense Armando Salmito. Com curadoria da jornalista Patrícia Lira, a mostra apresenta um olhar sobre os moradores anônimos de Nova York e sua relação diária com a magnitude da metrópole. Em cartaz até o dia 5 de abril, a visitação acontece de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. O Espaço Cultural Renato Russo fica CRS 508, Asa Sul, Brasília – DF. Foto: Divulgação.

Clicando por Aí: um olhar especial para a natureza

Corredores do Térreo do mall recebem a exposição fotográfica Clicando por Aí: um olhar especial para a natureza, com material produzido por 11 jovens portadores da Síndrome de Down, com idades de 13 até 30 anos. Esses participantes foram reunidos pela equipe do blog Diário da Inclusão Social e, orientados pela fotógrafa Gi Salles, desenvolveram o projeto em que exercitam seu olhar apurado e sua percepção fotográfica em paisagens de Brasília, de construções e da natureza do Cerrado. A exposição com 55 fotografias estará em cartaz no DF Plaza (Rua Copaíba - Águas Claras), de 13 de março a 13 de abril. Foto: Divulgação.

Museu Banco do Brasil - Acervos do Brasil

Exposição permanente. Inaugurado em outubro de 2016, o Museu BB - Acervos do Brasil se torna um importante espaço no cenário cultural de Brasília. Ao traduzir a importância de apresentar ao público momentos históricos da economia brasileira e reunir importantes obras de arte de diferentes épocas do país, o visitante é surpreendido com a reunião inédita de quadros, esculturas e também de itens que contam a história da economia brasileira. De terça a domingo, das das 9h às 19h. Local: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília – Primeiro andar (SCES, Trecho 02, lote 22). Entrada Franca. Foto: Divulgação.

Please reload

Os Ideais do Renascimento – Homenagem aos 500 anos do legado de Leonardo Da Vinci

O DF Plaza Shopping recebe a exposição fotográfica Os Ideais do Renascimento – Homenagem aos 500 anos do legado de Leonardo Da Vinci. A exposição reúne fotografias do céu de Brasília e de paisagens e cenas da capital federal, relacionando cada situação a um estudo, observação ou a um trecho de obras de Leonardo da Vinci. As 29 obras foram capturadas pelas lentes do astrofotógrafo brasiliense Leonardo Caldas e estão em exibição gratuita no corredor do piso Térreo do DF Plaza (Rua Copaíba, - Águas Claras) até o dia 17 de março. Foto: Divulgação.

Equilíbrio

Um olhar para a natureza e para a relação entre ela e o homem. Para o biólogo, ambientalista e fotógrafo Rafael Marques Porto, a fotografia sensibiliza, inquieta e transforma. Seu olhar apurado foi a campo e captou, no decorrer de 2018, cenas raras que explicitam a harmonia entre essas duas partes. Quando ambas estão em paz, são capazes de transformar realidades. É o que revela Equilíbrio, exposição que Porto traz à Brasília pela primeira vez. A coletânea traz o colorido e a exuberância de uma fração preservada da floresta que vem sendo devastada ao longo da história do Brasil. Os cliques foram feitos no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, que fica no estado de São Paulo e é a maior reserva de mata atlântica do País. Equilíbrio está em cartaz na Galeria de Arte da Casa Thomas Jefferson - Jefferson – SEP Sul 706/906, de 6 a 14 de março. Visitação: segunda a sexta, das 9h às 21h | sábados, das 9h às 12h | domingos e feriados, fechada. Foto: Divulgação.

Contrafluxo

De março até abril a galeria do SESC da 504 sul recebe a exposição CONTRAFLUXO  com as obras dos artistas confluentes Aya Villena, Janaína Moraes, Laura Samily, Marcello Nóbrega, Natasha Albuquerque, Rodrigo D'Alcântara e Tauan Gon. A abertura será no dia 12 de março, quinta feira, e conta com lançamento do curta documentário “Confluências”, a partir das 19hs e segue visitação até 24 de abril de 2020. A exposição surge com a reunião de artistas locais participantes do projeto Confluências promovido pelo SESC Departamento Nacional (DN) que tem por objetivo criar encontros de forma a identificar sintomas da cena artística de diferentes regiões do país e tem sua primeira edição no Distrito Federal. Artistas expositores: Aya Villena, Janaína Moraes, Laura Samily, Marcello Nóbrega, Natasha de Albuquerque, Rodrigo D'Alcântara e Tauan Gon. Foto: Divulgação.

Please reload

Anuncie aqui na Sete Cultura
banner 17 dias.jpg
image007.jpg

Os roteiros de cinema, shows, teatro, diversos, exposição e festas não são publicitários. Estes podem ser enviados para o nosso email contato@setecultura.com

Não nos responsabilizamos pelas modificações de última hora. 

As fotos utilizadas são de Divulgação.

Os artigos assinados não são de responsabilidade da Sete Cultura. Todos os direitos reservados. 

Reprodução proibida sem autorização por escrito.

Dúvidas, Anúncios e Programação

Envie seu email para:

contato@setecultura.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

@setecultura

© 2017 por Sete Ltda. Orgulhosamente criado com Wix.com