Ocupação Espaço Cena

Um dos mais charmosos e ativos teatros de bolso da capital brasileira preparou para os meses de férias intensa programação composta de espetáculos teatrais, shows musicais e oficinas. É a TEMPORADA DE VERÃO 2020 DO ESPAÇO CENA, iniciativa que se associa ao Projeto Ocupação Espaço Cena, visando oferecer a espectadores de todas as idades atrações de qualidade indiscutível. Será uma excelente oportunidade para ver ou rever alguns dos espetáculos que atualmente têm circulado por diversas cidades do país. Ao longo de três meses, o Espaço Cena (SCLN 205) irá acolher espetáculos, muitos deles solos, dirigidos ou interpretados por nomes consagrados do teatro do Distrito Federal, como Similião Aurélio, Luciana Martuchelli, Ana Flávia Garcia, Jonathan Andrade, José Regino, Ana Luiza Bellacosta e jovens talentos como João Ricken, Elisa Carneiro, Guilherme Carvalho. Programação:


24/01, às 20h30
Show: “Homenagem a David Bowie”, com Ana Luísa Brown

31/01, 01 e 02/02, às 20h30
Espetáculo “Tsunami”, com Ana Flávia Garcia

 

3 a 7/02, das 14h30 às 17h

Oficina: “A Palavra como Ação”, com Delson Antunes (RJ)


8/02, das 9h30 às 12h
Oficina: “Folia Inclusiva”, brincadeiras de carnaval para crianças portadoras de Síndrome de Down e seus amigos, com Melina Sales

29/02, às 16h00 e 17h30 e 01/03, às 17h00
“Quero ser Igual a eles", espetáculo infantil com o palhaço Zambelê (Zé Regino, Celeiro das Antas)

6, 7 e 8/03, às 20h30
“Cabaré da Nega”, com Ana Luiza Bellacosta e convidados

13, 14 e 15/03, às 20h30
“Dentro“, texto e direção de João Ricken

Mais informações através do telefone (61) 3349.3937 das 14h às 18h. Foto: O Prestidigitador - Diego Bresani.

Ensaios de Carnaval

Todas as quintas-feiras do mês de janeiro, o Floor terá no palco bandas que farão um verdadeiro frevo de carnaval para os foliões brasilienses. Floor está em sua primeira edição e foi para os que gostam de eventos exclusivos e conceituais. O projeto é da mesma produtora do Hidden, e chegou à capital com uma proposta tão inusitada quanto ao que já foi apresentado aos brasilienses. O espaço tem uma atmosfera underground, com a décor seguindo uma linha industrial, bem “nova iorquina”. O cardápio valoriza vinhos, cervejas artesanais e whiskies e as comidinhas do mercadinho permanecem o sucesso de sempre, a exemplo de tábuas de frios, com charcutaria espanhola reserva, dos pães do Éden e patês. Outro destaque vai ficar por conta dos queijos que serão, em sua maioria, premiados da região mineira da Canastra. Todas as quintas-feiras do mês de janeiro. Com Adelmo Casé e banda Negra Cor. Hora: 19h às 02h. Local: ION Escritório Eficiente, na 601 Norte. Couvert Artísitico: R$ 40,00. Foto: Renato Mori.

Bloco de pré-carnaval: “As Virgens da Asa Norte”

A diversidade cultural, muito bem representada no desfile das “Virgens da Asa Norte”, volta à Orla da Ponte JK neste 1º de fevereiro de 2020. A folia, com início às 14h, convida o brasiliense a brincar ao som de levadas carnavalescas bem brasileiras. Do frevo ao samba, passando pelo carimbó até o pop, o fervo terá como estrela principal Dona Onete. A ‘Rainha do Carimbó’ apresenta o show, ainda inédito em Brasília, de seu mais recente lançamento - “Rebujo”. O álbum está na lista dos 5 mais tocados na cena World Music da Europa. Outras atrações também sobem ao palco para comandar a animação, que vai entrar noite adentro. Às vésperas do Carnaval brasiliense de 2011, amigos se juntaram para soltar, nas ruas da capital, um ‘grito’ para os festejos de Momo. E foi de uma troça pernambucana que veio a inspiração, o bloco Virgens do Bairro Novo. Quando homens vestidos de mulher tomam as ruas de Olinda em um descontraído folguedo. Entre as atrações para este 10º desfile das “Virgens da Asa Norte”, estão: Dona Onete, acompanhada de banda, trazendo do Pará o carimbó, o banguê, o bolero e muito mais; Ruth Venceremos, como apresentadora do bloco. Ruth é a Drag Queen de Erivan Hilário, um dos fundadores do coletivo Distrito Drag; o Grupo Percussivo PATUBATÊ, um dos mais atuantes no Carnaval de Brasília e que desfila no bloco desde 2012; a Orquestra Popular Marafreboi, composta por 18 tocadores de frevo e que, entre suas apresentações fora da cidade, já desfilou no Galo da Madrugada, no Recife; o cantor brasiliense Biduh, que embala o público com hits dançantes e muita coreografia; e, nos intervalos das apresentações, os DJs Kylie Kiss e Igor Fearn. Horário: das 14h às 21h. Entrada franca. Foto: divulgação.

Please reload

Janeiro Branco

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão está entre os principais motivos de afastamento do trabalho no mundo. No Brasil, cerca de 5,8% da população têm a doença, o que faz do país o campeão de casos na América Latina. Dentre os sintomas mais básicos estão a tristeza sem relação com a vida pessoal, sentimento de culpa, perda de energia, alteração do sono e do apetite, entre outros. Muitas vezes invisível, o problema que afeta, diretamente, a qualidade de vida, ganhou até campanha de âmbito nacional. Criado em 2014, o Janeiro Branco, pelo terceiro ano consecutivo, também é pauta no Venâncio Shopping. Até 24/01, o shopping oferecerá ao público uma programação gratuita que abordará o tema através de palestras, bate-papos, esclarecimento de dúvidas, lançamento de livro, acolhimento voluntário emocional e muita interatividade com o público. 

22/01

12h30- “Quer conversar? A importância do Centro de Valorização pela Vida – CVV”. Mediação de Elias Lacerda, voluntário do Centro de Valorização pela Vida.

23/01

12h30- Palestra sobre Felicidade, com o Dr Wander Pereira, doutor em Psicologia (UnB) e mestre em Processos Comportamentais (UnB).

24/01

12h30- Palestra “Como Notícias Boas Influenciam na Nossa Saúde Mental”, com Rinaldo Oliveira, jornalista e criador do portal Só Notícia Boa.

21/01 a 24/01

Todos os dias do evento, das 13 às 14, a Clínica Ação Positiva fará o acolhimento voluntário emocional gratuito às pessoas que desejarem pedir ajuda no local denominado Espaço Positivo.

Foto: divulgação.

Trocação de Histórias de Férias

Durante as férias haverá sessões extras de Trocações de Histórias! Serão mais momentos para imaginar, compartilhar e produzir histórias juntos! Na programação especial de férias, a equipe do Programa CCBB Educativo reservará a sexta-feira para abordar a literatura, a música e todas as possibilidades de se encontrar de narrar e criar mundos imaginários
através das histórias. Todas as sextas-feiras, das 14h às 15h. Local: Centro Cultural Banco do Brasil (SCES trecho 2). Foto: divulgação.

Narração de histórias

A diversão é garantida para a criançada no DF Plaza Shopping, em Águas Claras. O mall promove uma programação infantil diversificada, com narração de histórias comandada pela professora e comunicadora Nyedja Gennari, referência na cidade no entretenimento infantil. A programação de histórias é realizada sempre aos sábados, a partir de 25 de janeiro e segue em formato quinzenal, às 15h, na Praça Central do Mall. A temporada de narração de histórias que se inicia no dia 25 traz para o palco o tema “Uma viagem ao universo da literatura infantil”. Após, segue nos dias 1º e 29 de fevereiro, 14 e 28 de março. Quinzenalmente aos sábados, às 15h, na Praça Central do DF Plaza (Rua Copaíba, - Águas Claras). Entrada Franca. Foto: divulgação.

Mostra Brasiliense de Indie Games – Bring

18ª edição de mostra de games ocupará o Cine Brasília com exposição gratuita de jogos produzidos no Distrito Federal. Um dia de muitos jogos, com direito à interação, palestras, intérpretes de libras para todos jogarem, sem parar. Fazendo história desde 2014 no Distrito Federal, a Mostra Bring (Brasília Indie Games) se caracteriza por colocar o público em contato com diversos jogos independentes e seus produtores. E foi na capital federal que o evento se consolidou por abrir portas para produtores de games locais e nacionais mostrarem seus trabalhos de qualidade. Data: 15 de fevereiro de 2020. Local: Cine Brasília (106/107 Sul). Horário: Das 15h às 22h. Entrada franca. Foto: divulgação.

Please reload

Anuncie aqui na Sete Cultura
merlot de merlots.jpg
banner 17 dias.jpg

Os roteiros de cinema, shows, teatro, diversos, exposição e festas não são publicitários. Estes podem ser enviados para o nosso email contato@setecultura.com

Não nos responsabilizamos pelas modificações de última hora. 

As fotos utilizadas são de Divulgação.

Os artigos assinados não são de responsabilidade da Sete Cultura. Todos os direitos reservados. 

Reprodução proibida sem autorização por escrito.

Dúvidas, Anúncios e Programação

Envie seu email para:

contato@setecultura.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

@setecultura

© 2017 por Sete Ltda. Orgulhosamente criado com Wix.com