Bloco Charretinha + Tropicaos

O Charretinha + Tropicaos convida o brasiliense para curtir a riqueza da diversidade cultural presente nas expressões artísticas do Carnaval. A proposta dos criadores do bloco é a de “construir um novo olhar sobre o nosso patrimônio cultural e desfazer estereótipos negativos ligados aos festejos deste período do ano”, explicam os carnavalescos. Em sua segunda edição, o Charretinha + Tropicaos sai no domingo de Carnaval, dia 23 de fevereiro. A concentração será a partir das 13h na Praça da Igrejinha da Vila Planalto e a folia segue até às 19h. Entrada franca.

Beba do Quadrado - edição de carnaval

Já pensou em pular carnaval e desfrutar das melhores cervejas artesanais que só o nosso quadradinho oferece? Assim será o Carna in Beer, a próxima edição do Beba do Quadrado! A folia acontece no varandão do shopping Pátio Brasil, a partir das 12h. Marcada para os dias 23 e 24 deste mês, o evento conta com música e cerveja para todos os gostos. Vale lembrar que “tá” liberado abusar da criatividade na fantasia. O local é fechado e protegido contra a chuva. A entrada é franca. Além disso, outros destaques do evento são: a Cervejaria Ayres, Brother Brew, Cervejaria Cavalo Louco, Fusbier, Kombeerdf Cervejas Artesanais, Cervejaria Odin, Cervejaria Artesanal Arace, A Tal da Bebida, Cervejaria Colorado, Goose Island Brewing Company, Cervejaria Dogma, Cervejaria EverBrew e a Dourado Beer. Os agitos musicais desta edição contam com diversos ritmos. No domingo, 23, o evento recebe um cover do Green Day e o samba do Gustavo Corrêa. Bandas que tocam clássicos do rock também marcarão presença. Já no último dia, 24, o grupo Amigos do Samba e bandas de rock e soul animam o público. Já para a criançada, vai rolar um bailinho infantil promovido pelo shopping. Foto: divulgação.

CarnaMuseu

O Museu Nacional da República será palco do CarnaMuseu, o carnaval alternativo de Brasília, uma proposta que mistura raízes musicais da cultura popular do próprio carnaval, como o samba e o maracatu, e se une a outras que já se incorporaram, como o forró e o carimbó, e as que estão se juntando, como o rock, que é um gênero musical tombado como patrimônio cultural imaterial do DF, e remete à nossa identidade cultural, assim como o hip hop. O evento é gratuito, e traz como tema a luta contra o preconceito, lema do Bloco Libre! que defende o direito à cidade, à diversidade cultural, estimula ainda a consciência ambiental e conservação do patrimônio público. A folia começa nesta sexta-feira (21/02), a partir das 18h30, e vai até a terça-feira (25/02). Serão vários blocos se apresentando, com estilos musicais diferentes, para atrair todos os gostos. Ótima proposta para quem quer curtir o segundo tempo do carnaval, já que o CarnaMuseu começa sempre no final da tarde, ou seja, é uma opção noturna, também para os que curtiram as opções vespertinas, e para os quem querem curtir alguns gêneros musicais não tão comuns nesta época do ano.​ Foto: divulgação.

Setor Carnavalesco Sul

Idealizada por Caio Dutra, Felipe Velloso e Ian Viana a plataforma registrou crescimento “surpreendente” tanto em número de blocos, quanto de público desde a criação. Ian Viana conta que, em 2018, foram 8 blocos e cortejos para 10 mil pessoas, em 2019, 35 atrações para 60 mil e em 2020, a previsão é que aproximadamente 50 grupos levem 110 mil foliões e folionas para os dois palcos e dois trios que estarão no SCS. As atrações que vão se apresentar em 2020 têm repertório sortido desde os tradicionais samba e axé, até eletrônico e funk, além de brasilidades e latinoamericanidades em diversos ritmos. De 21 a 25 de fevereiro de 2020. Local: Quadras 1 a 5 do Setor Comercial Sul. Entrada franca. Foto: divulgação (Patubatê). Programação no site nosetor.com.br

Bloco Vai Virado Viado

Pelo segundo ano, a folia de Brasília se iguala à de São Paulo e do o Rio no quesito não dormir. Essa é a ideia do bloco Vai Virado Viado, o primeiro em formato “after hours” da cidade, que começa às 5h da madrugada no domingo de carnaval (23) e se estende até o meio-dia. Embalado no house, techno e electro, a edição de 2020 traz o DJ paulistano Edu Corelli, referência do underground há mais de 30 anos, que se apresenta pela primeira vez no DF. O evento é gratuito e integra a programação do Setor Carnavalesco Sul. Local: Quadras 1 a 5 do Setor Comercial Sul. Entrada franca. Foto: Rafael Novak.

Carnaval no DF Plaza Shopping

A folia para toda a família está garantida no Carnaval do DF Plaza Shopping.  Oficinas de máscaras, bailinho Infantil, distribuição de pipoca, algodão-doce e muita animação! No sábado, dia 22, das 15h às 17, a criançada poderá criar seus adereços  no Laboratório Criativo, que realiza oficina gratuita de Máscaras de Carnaval. Cada participante customizará sua peça para brincar o Carnaval. É só aproveitar os materiais disponíveis e deixar a criatividade entrar em ação. E no domingo, dia 23, das 15h às 17h, o Grupo Marafreboi comanda o Bailinho Infantil do DF Plaza, na Praça Central do shopping. Formada por músicos e bailarinos profissionais com origens em diversos Estados do Brasil, a banda se destaca pela execução de gêneros genuinamente brasileiros. Foto: divulgação - Marafreboi.

Bloco Balbúrdia

Ó abre alas que eu quero passar. Vem aí, mais uma atração carnavalesca para embalar os brasilienses no Espaço Cultural Canteiro Central. Organizado pelo Coletivo Ampliado, é a primeira vez que o bloco Balbúrdia se apresenta na capital. O evento é gratuito e está marcado para este sábado, a partir das 16h. Para agitar a folia, vai rolar uma mistura de samba e DJs trazendo os maiores sucessos das pistas. Tudo isso em ritmo de carnaval. Entre as atrações confirmadas, estão: Pé no Cerrado, Bregas e Rosas, Praga de Baiano, 7 na Roda com Teresa Lopes, Aruc e  Acadêmicos da Asa Norte. Além das picapes dos DJs: Mamacita, Thiago Freitas, Paula Torelly e Philipe Nagô. Sábado, 22/02. Hora: a partir das 16h. Local: Setor Comercial Sul, Quadra 3, Bloco A - Espaço Cultural Canteiro Central. Foto: divulgação.

Bloco Gregos&Goianos

E tem estreia de bloco de carnaval em Brasília. Para às minas, às monas, os manos que respeitam às minas. Para todos! Em sua primeira edição, o bloco Gregos&Goianos chega para ser diversificado e colorido! Com todas as cores do arco-íris e com uma proposta de abrir alas para o público LGBTQI+. Além, de ser diverso no seu repertório musical. O setlist vai da Mitologia Grega ao modão, do funk ao brega, da música latina ao pop das divas. Organizado pela drag queen Larissa Hollywood, o Gregos&Goianos sairá no dia 22 de fevereiro, sábado, às 15h, no Setor Carnavalesco Sul (SCS QD 5-  Praça Central). Entrada gratuita. Livre para todos os públicos. E já que é para clamar pela diversidade, o artista brasiliense Piettro chega quente com seu repertório para fazer participação especial no bloco. Afinal, Piettro ousa nas pistas de dança e na moda. O artista brasiliense Piettro (@soypiettro) mescla pop e funk e coloca todo mundo para descer até o chão com suas composições. Foto: divulgação.

Carnavalzinho

Em sua 3º edição o Baby Baile chegou para ficar,  no ECRR ele fica ainda mais aconchegante, com uma programação para bebês de zero a três anos, uma faixa etária especial da primeira infância que requer uma atenção muito mais acolhedora para bebês e família. Entre as atrações Um baby Baile onde todo mundo pode curtir, afinal cada bebê tem uma corte e curtir o carnaval juntinho é o que vamos proporcionar para o bebê e para toda a família. Entre os destaques da programação haverá uma matinê para crianças de 4 a 12 anos no teatro galpão com espaço para correria guerra de espuminha, confete e serpentina e muita animação para os mais velhos. Domingo de 11 as 20h. 12h30 as 14h30 rodinha de samba e cortejo com Carrossel de Velotrol Praça central. 15h30 as 17h30 DJ Barata Baby Baile sala Multiuso. 17h as 19h Bloquinho do Patubatê matinê de carnaval e cortejo teatro Galpão. Segunda de 11 as 19h. 12h30 as 14h30 rodinha de samba, brincadeiras de roda e cortejo com Carrossel de Velotrol Praça central. 15h30 as 17h30 DJ Kika Kikante vindo direto da kikolândia para o Baby Baile sala Multiuso. 17h as 19h Bloquinho do Patubatê matinê de carnaval e cortejo teatro Galpão. R$ 40,00  (bebês de 02 anos pagam) . Foto: divulgação.

Bloco Bora Coisar

Do Amapá para Brasília, ela brilha e alegra os foliões com os ritmos do Norte. E comanda o único bloco de carnaval Amazônico de Brasília. Emília Monteiro é a grande protagonista e idealizadora do Bora Coisar, um bloco carnavalesco que traz como proposta uma viagem aos ritmos envolventes e danças da região amazônica e do Caribe. Carimbó, lambada, brega, tecnobrega, marabaixo, salsa, cúmbia e muito mais! Tudo isto, em um dia eletrizante, para ninguém ficar parado.

Em sua 5ª edição, o Bora Coisar sairá no dia 25 de fevereiro, terça-feira, das 20h às 23h, no Setor Carnavalesco Sul (SCS QD 4). A folia gratuita contará, além de Monteiro, com as participações especiais da cantora Thábata Lorena e do DJ Pablo Peligro.  Não recomendada para menores de 18 anos. Foto: Célio Maciel.

Carna in Beer

O carnaval do Beba do Quadrado promete tirar o público do chão. O Carna in Beer acontece no varandão do shopping Pátio Brasil, entre os dias 23 e 24, a partir das 12h. O evento gratuito que já cativou o coração dos brasilienses traz um repertório com samba, rock e axé para fazer todo mundo cair na folia.Os dois dias de evento contam com estilos musicais variados. No domingo de carnaval, 23, samba e rock se apresentam no palco do Beba. Chico Nogueira abre as musicalidades com sua viola caipira para tocar ritmos carnavalescos. Em seguida, um cover do Green Day e a Rock’n’roll Time tocam clássicos do rock. Representando as mulheres, a banda Line traz sucessos do Kid Abelha e da Pitty. O dia se encerra com a banda Trio Magnata. Já na segunda, dia 24, o grupo Amigos do Samba faz a abertura do evento ao som do cavaquinho. A banda Violeta Groove também se apresenta tocando clássicos do axé, rock e ritmos do soul. Já o Trio Magnata volta ao palco e, em seguida, um cover do Kiss promete relembrar as melhores músicas dos metaleiros. Por fim, a galero do  Daqui 15 fecha a noite em grande estilo. Foto: divulgação.

Please reload

Bloco do Prazer

Um dos blocos mais amados das foliãs e foliões de Brasília se prepara para deixar o Carnaval de 2020 ainda mais inventivo, alegre e democrático. O BLOCO DO PRAZER chega à 5ª edição misturando um pouco do que há de melhor na música brasileira e fazendo um convite a todos, independente de gênero, orientação sexual, raça, credo. O desfile será na sexta-feira, dia 21/02, na Praça dos Prazeres (CLN 201), a partir das 18h, com direito ao som do duo paraense Guitarrada das Manas que mistura sintetizadores com cumbia, lambada, brega e a tradicional guitarrada do Pará; e ao sucesso da banda brasiliense Harmonia do Sampler, com seus remixes e composições autorais provocativas em ritmos que vão do axé ao house, do sertanejo ao funkmelody. Quem puxa o desfile é a DJ e artista performática Karla Testa junto com a DJ, designer e produtora cultural Mica Brega. Entrada franca. Foto: divulgação.

Carnavenda 2020

Na Venda e Uk Music Hall preparam quatro dias de folia no Carnaval. O bar Na Venda, tradicionalmente, brinca o Carnaval com os seus frequentadores há vários anos. Agora ainda mais animado e elaborado, aposta, desde 2019 em uma proposta mais exclusiva. Em 2020, o evento puxa o vizinho UK Music Hall para a folia preparada com muita segurança e atrações musicais de primeira, como Cavanha e Banda, no sábado e segunda-feira e os cantores Thiago Nascimento, no domingo e Dhi Ribeiro, na terça-feira. Mais que o melhor das várias vertentes do samba e do axé, o Carnavenda também terá entre as atrações o DJ Maffra, mandando um groove de responsa, a DJ Rozi Acioli, aquecendo a galera com muito pop nacional e internacional e o DJ Tuy, como pop anos 80, groove, funk, disco anos 70). Abrindo a festa, diariamente, o welcome music ficará por conta do DJ Lâmina, tocando no UK Music Hall de portas abertas. De 22 a 25/02, das 14h às 00h. Ingressos apenas no local: R$40 por dia (antecipado ou até às 18h), R$50 por dia (após às 18h), R$ 100 passaporte 4 dias. Na Venda e UK Music Hall: CLS 411 Bloco B. Foto: divulgação - Cavanha e banda.

Sábado | 22 de fevereiro
●14h
Banda Lâmina [pop rock nacional]
●Das 18h às 21h30
Cavanha e Banda samba-rock, pop, axé e grooves nordestinos]
●Das 20h às 00h
DJ Maffra [brazillian groove, afros e pop´s]
Domingo | 23 de fevereiro
●Das 18h às 21h30min
Thiago Nascimento [axé, Nordeste Mix]
●Das 20h às 00h
DJ Tuy [pop anos 80 nacional, groove, funk, disco anos 70]
Segunda | 24 de fevereiro
●14h
Banda Lâmina [pop rock nacional]
●Das 18h às 21h30
Cavanha e Banda [samba rock, pop, axé e grooves nordestinos]
●Das 20h às 00h
DJ Maraskin [pop e indie rock anos 70, 80 e 90]
Terça | 25 de fevereiro
●Das 18h às 21h30
Dhi Ribeiro [samba enredo, raiz e Bahia]
●Das 20h às 00h
DJ Rozy Acioli [pop e eletrônico internacional e nacional]

 

Galinho de Brasília

Vai ter frevo no Carnaval de Brasília! O Galinho de Brasília, criado por amigos pernambucanos inspirado no Galo da Madrugada, arrasta milhares de pessoas da Capital, há 28 anos, com um dos desfiles mais tradicionais da cidade. Trio elétrico, instrumentos de sopro, sombrinhas de frevo e fantasias coloridas garantem a festa do Galinho – pedaço do Recife que sai às ruas com concentração no estacionamento da Funarte, a partir das 10h. São jovens, velhos e crianças que dançam e cantam o carnaval na capital. O Galinho de Brasília, hoje, conta com a Orquestra do Galinho sob a batuta do Maestro Fabiano Medeiros, da Orquestra Popular Marafreboi. São músicos vindos, em sua maioria, dos principais focos de execução de frevos no país. Local: Estacionamento da Funarte. Sábado, 22/02. Entrada franca. Foto: divulgação. 

Pintinho de Brasília (infantil) – 10h às 12h
Orquestra do Galinho
Banda:  Cantaqui Cantacolá
Galinho de Brasília – 12h às 18h com dispersão de público a partir das 17h.
Com a Orquestra do Galinho

Bloco É de Nãnan

Pelo segundo ano nas ruas de Brasília, o Bloco É de Nãnan convoca os foliões a celebrarem as raízes afro-brasileiras e a mistura de ritmos da música popular. Comandado pela cantora e percussionista Nãnan Matos, o bloco desfila no dia 21 de fevereiro, na sexta-feira de carnaval, no Setor Carnavalesco Sul (no Setor Comercial Sul), às 19h30, e no dia 23, na Praça dos Prazeres (201 norte) às 20h40. O bloco também participa do Rejunta Meu Bulcão, no dia 22, às 19h, no Setor Bancário Norte. Participação gratuita. Cada dia o bloco conta com a presença de um convidado especial. O repertório será composto por ritmos como afoxé, samba-reggae e afro-brasilidades, com o toque moderno nos arranjos e releituras afro-futuristas. Entrada franca. Foto: divulgação.

Bloco MamaTá Difícil

Folia gratuita acontecerá no sábado de Carnaval e contará com alas de protestos, apresentação do duo Apráticos, de Letícia Fialho, Capiva Brass Band, DJ Tamara Maravilha, além de circo e dança. O Mama chega esse ano às ruas do DF ainda mais artístico para celebrar o carnaval. Ao lado da Capiva Brass Band, da DJ Tamara Maravilha, da banda brasiliense Apráticos e de Letícia Fialho, o bloco vai animar o sábado de carnaval, dia 22 de fevereiro, das 17h às 23h, no Setor Carnavalesco Sul (Quadra 2/3 -Setor Comercial Sul). Entrada gratuita. Livre para todos os públicos. Foto: divulgação.

Bloco das Divinas Tetas

Eles, elas são divinos, divinas, e levantam as bandeiras do respeito e da alegria. Não à caretice. E chegam mais uma vez com tudo e com todo o chamado “Tropicalismo Polêmico”. Bloco tipicamente brasileiro e brasiliense - que toca o Brasil e seus ritmos -, o Divinas Tetas chega à sua 5ª e maior edição para animar os carnavalescos da capital federal. E, mais uma vez, vão agitar a segunda-feira de carnaval. O Divinas sairá na segunda, 24 de fevereiro, das 12h às 18h, na 207 Norte (no gramado, atrás da comercial). O melhor: é de graça e livre para todos se divertirem. Foto: divulgação.

Bloco Sereias Tropicanas

No ano passado, ele e o coprodutor Gustavo Letruta transformaram o Setor Comercial Sul em um arquipélago de diversão para a comunidade LGBTQIA+ e simpatizantes e prometem surpresas para este ano. O bloco contará com a Banda Sereias Tropicanas, DJ Karla Testa, DJ Guy e DJ Larissa Hollywood, ao som de muito axé anos 90. O bloco sai na segunda-feira de carnaval (24/2), no Setor Comercial Sul, a partir das 16h e com entrada franca. Nele, são bem-vindas todas as identidades desde que mantenham duas premissas: respeito e amor ao próximo. Foto: divulgação.

Carnapati 2020

Ludicidade, circo, teatro, música, além de brincadeiras e brinquedos é o que a criançada vai encontrar no Carnapati, bloquinho carnavalesco organizado pelo Mapati. Festa para todas e todos, “este ano teremos duas áreas especiais - uma para as mães amamentarem suas e seus bebês e outras para crianças com hipersensibilidade ao som (autistas) curtirem a folia”, informa Dayse Hansa, uma das organizadoras do bloco. Local: Estacionamento 4 do Parque da Cidade. Dia e horário: 23 de fevereiro de 2020, das 11h às 18h. Entrada gratuita. Foto: Sol Said.

orquestra Alada Trovão da Mata

As figuras míticas do cerrado vão ocupar diferentes pontos da cidade neste carnaval! É a Orquestra Alada Trovão da Mata que chega nas ruas, composta por mais de 55 integrantes entre percussionistas, dançarinos e personagens, para animar a festa mais popular do país. O grupo de brincantes, genuinamente candango, se apresenta em quatro cantos diferentes de Brasília: No Setor (22/02), a partir das 20h, no Bloco Ventoinha (23/02), a partir das 17h e na praça dos Prazeres (23/02), a partir das 20h. E tem mais um! A Orquestra finaliza a folia com um encontro que promete ficar gravado na história do carnaval da capital. Durante a terça-feira (25/02), no Espaço Cultural Renato Russo, a Orquestra Alada e o bloco do Calango Careta se juntam para alegria dos foliões, num fechamento bem cerratense para os dias momescos. O festejo acontece das 16h às 20h e contará com uma homenagem ao poeta TT Catalão, falecido em 2 de janeiro de 2020. O jornalista e militante cultural que morava em Brasília desde 1972 deixou um legado de resistência e de amor à cidade.Foto: Webert da Cruz.

Carnaval DF Plaza Shopping

A folia para toda a família está garantida no Carnaval do DF Plaza Shopping.  Oficinas de máscaras, bailinho Infantil, distribuição de pipoca, algodão-doce e muita animação!  A criançada poderá criar seus adereços  no Laboratório Criativo, que realiza oficina gratuita de Máscaras de Carnaval. Cada participante customizará sua peça para brincar o Carnaval. É só aproveitar os materiais disponíveis e deixar a criatividade entrar em ação. O Grupo Marafreboi comanda o Bailinho Infantil do DF Plaza, na Praça Central do shopping. Formada por músicos e bailarinos profissionais com origens em diversos Estados do Brasil, a banda se destaca pela execução de gêneros genuinamente brasileiros. No repertório, frevo, coco, xote, baião, ciranda, maracatu, catira, xaxado, choro, samba-pisado e muitos outros, todos em uma leitura instrumental para orquestra de sopros. Para deixar a folia ainda mais gostosa, a turminha será presenteada com algodão-doce e pipoca. Carnaval no DF Plaza Shopping. Sábado(22) e Domingo (23), das 15h às 17h. Rua Copaíba, - Águas Claras. Livre para todos os públicos. Entrada franca. Informações: 3451-5750. http://www.dfplaza.com.br/. Foto: Sérgio Moraes.

Carnafamília 2020

Para agitar o Carnaval dos moradores de São Sebastião, acontece neste domingo na avenida principal da cidade, o Carnafamília 2020. O evento, que está na terceira edição, terá atrações como DJ Tomate, DJ Nicko, Sambativo e o grupo Pagode Toda Hora. Essa festa tem como objetivo promover o lazer e o acesso à cultura na cidade, de forma democrática, num encontro cheio de alegria e diversão para todas as famílias de São Sebastião. Local: Avenida São Sebastião. Data e local: Terça (25) de 9h a 17h. Atrações: DJ Tomate, DJ Nicko, Sambativo e o grupo Pagode Toda Hora. Entrada Franca e classificação indicativa livre. Foto: Divulgação

Please reload

Anuncie aqui na Sete Cultura
banner 17 dias.jpg
pizzato.jpg

Os roteiros de cinema, shows, teatro, diversos, exposição e festas não são publicitários. Estes podem ser enviados para o nosso email contato@setecultura.com

Não nos responsabilizamos pelas modificações de última hora. 

As fotos utilizadas são de Divulgação.

Os artigos assinados não são de responsabilidade da Sete Cultura. Todos os direitos reservados. 

Reprodução proibida sem autorização por escrito.

Dúvidas, Anúncios e Programação

Envie seu email para:

contato@setecultura.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

@setecultura

© 2017 por Sete Ltda. Orgulhosamente criado com Wix.com